domingo, 23 de setembro de 2012

Vouz aviez raison monsieur Adams

Então, eu parei na chegada na Centrale né? Okay, vamos continuar então!
(Tá corrido demais aqui, se eu postar uma vez por mês de agora em diante é muito)

Primeira semana foi sensacional... tivemos uma semana de integração só com os estudantes estrangeiros (são varios, nem idéia de quantos, mas vários), cheia de coisas e atividades.

Na segunda depois de ir para o meu quarto eu não fiz muita coisa, voltei para o lugar das inscrições e enchi o cu de croissant e depois apaguei, tava morto... na terça começamos a manhã com um café da manhã com a direção da école, foi bem tranquilo, o ruim é que só tinha coisa doce... Depois tivemos uma palestrinha sobre viver fora do seu pais com o diretor de RI da escola, um americano muito comédia. A palestra foi muito boa, ele é muito comico (e nas, palavras dele, um "sexy pussycat"), o sotaque dele (eu tenho certeza que ele consegue falar sem se quiser, mas ai perde a graça) é muito bom de se ouvir, não sei pq.

Já passou um bom tempo desde tudo isso então esqueci alguns detalhes e vou pular para o mais importante.

Tivemos alguns churrascos durante a semana, não lembro quando, mas enfim, a definição de churrasco desse povo é UM pão com linguiça para cada um e só, carne não existe. Na quarta, quinta e sexta tivemos aulas de matemática para nos colocar no mesmo nível dos franceses. Aí já veio o primeiro baque, em três horas eu vi o professor passar toda a matéria que eu vi em 3 semestres no brasil e mais um monte de coisa. Foi ridículo, achei que era só pq essas aulas eram preparatórias, as aulas de verdade não iam ser assim... doce ilusão.

Na sexta fomos para a IKEA comprar móveis, eu comprei uma mesa e uma cadeira para meu quarto e mais algumas coisas (melhor parte é que eu fiz um estoque de lápis, ele deixavam um monte lá para vc pegar e anotar as coisas), mas ainda falta arrumar tudo (detalhe que isso ai faz umas três semanas e eu ainda não arrumei).

E sábado, ou domingo, sei lá, fizemos um passei para o parque do Astérix, que foi bem legal. As filas eram na maioria imensas então não deu para ir em vários brinquedos, fomos num equivalente do barco viking, algo tipo aquelas xícaras mas que rodava beem rápido, em uma das montanhas russas que tinha infinitos loopings seguidos, chapéu mexicano, no carrossel (a russa que estava andando com a gente queria ir), vimos um teatrinho lá e vimos o show com golfinhos. Eu juro que entendi nessa hora pq somos a 2ª espécie mais inteligente da Terra, aquilo foi MUITO FODA. De boa, os bichos são muito desnecessários, me pergunto como é o treinamento deles.

Ahh em algum dia da semana aí também teve um passei de barco pelo Sena seguido de piquenique em baixo da torre Eiffel, foi legal. A parte mais legal da torre, que ninguém tinha me contado até aquele momento, são os nomes dos cientistas franceses que o Eiffel quis prestar uma homenagem escritos nela, ficamos mó tempão listando os nomes com os seus respectivos teoremas e invenções. (Só digo uma coisa: Laplace e Lagrange, vcs são lindos...).

Tem mais muita coisa para contar, mas falta tempo e vontade então vou parar por aqui por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário