domingo, 2 de setembro de 2012

Donne moi la vision par delà la vision

Bom a vida aqui anda meio corrida então não consegui postar muita coisa ultimamente. Vou tentar fazer um resumo de tudo que eu fiz aqui em Paris, e é muita coisa então pode demorar um pouco.

Saindo de Nantes eu peguei o trem para Lyon, fui para casa pegar minhas malas e vim para Paris. Encontrei com o Egídio na estação, deixamos minhas malas na casa dele e fomos para o Palácio de Versailles... em poucas palavras: FODA! Nós chegamos só para ver o show de fogos que tem a noite no jardim... espetacular aquele jardim aliais, gigantesco, com milhões de fontes (sério, não sei qual é a dos Europeus com Fontes e Igrejas, é ridículo tem uma a cada 10 metros!), muito espaço, eu me perdi umas 5 vezes lá sendo que estava com o mapa na mão! Acho que a coisa mais foda do jardim foi uma fonte que sincronizava os jatos de água e as cores da luz com a música que tocava no lugar, curti muito!
Outra coisa é que tinha um trecho no centro do jardim que era cheio de lança chamas ou sei lá, que (também de acordo com o ritmo da música) lançavam bolas de fogo para cima, achei que só tinha isso nos castelos do Mario mas pelo visto estava errado.

Voltamos do castelo e eu fui levar minhas coisas da casa do Egidio até a casa do Danilo, que era aonde eu ia ficar por essa semana já que o Coquinho é retardado e resolveu fazer a viagem mais idiota ever. Foi meio chato atravessar a cidade universitária com as malas na mão, mas nada de mais. Fiquei durante a semana em um prédio que é "quase" da Cidade Universitária aqui de Paris (um conjunto de residências para estudantes, bem legal... e lotado de brasileiros). Lá estavam morando tbm o Dalton, Fernandinho e a Mayara então tinha bastante gente da Unicamp para falar, foi bom rever alguns amigos já antigos.

Durante a semana eu andei mais com eles e como eles estavam em Paris já faz mais tempo que eu já tinham ido em todos os pontos turísticos mais importantes mas ainda não em todos, então fomos para alguns lugares menos famosos, como um museu de armamentos, o centro comercial da cidade e etc. Acho que fiz umas 3 viagens para a Decathlon nessa semana e 2 para a FNAC. Não sei o que falar desses lugares, talvez depois eu coloque algumas fotos. Curti bastante o centro comercial, cheio de prédios bem modernos, nem parece Europa. Tinha uma estátua de um dedão lá que sei lá qual o sentido dela, acho que nenhum, e o grande arco, que é uma "versão moderna" do arco do triunfo e é simplesmente gigante, muito foda ele!







O museu das armas foi  bem legal, ele tem uma parte medieval, uma parte para a primeira guerra e uma parte para a segunda. Sai de lá com uma puta vontade de jogar Age II e Call of Duty, mas da nada não. Pena que ele fechou antes de termos tempo de ver tudo, quero voltar lá outro dia. (AHH EU ACHEI A ESPADA JUSTICEIRA DOS THUNDERCATS LÁ!). Tirei um monte de foto e to com preguiça de organizar e selecionar então vou colocar todas no fim do post.


Espada do Lyon!!!

Durante esses dias comi no restaurante universitário, o que foi bom e barato (e me fez descobrir que coelho tem gosto de frango e nem sempre comer oq vc não tem nem idéia do que é é uma coisa ruim) e cozinhamos no FDS, foi bem mais barato viver assim.

Na segunda vim para a Centrale de Paris me registrar na residência e já começar minha vida de Centralien. Deixei as malas no Danilo pq tinha certeza que ia me perder no caminho e não queria ficar perdido e carregando malas... dito e feito, tinham me falado para descer na estação Croix de qlqrcoisa e pegar o 379 até Carrefur de L'Europe, óbvio que eu não lembrava nem o número do ônibus nem de que porras que era o Carrefur, então desci, achei o primeiro ponto de ônibus e tentei perguntar para o cara que tava lá se ele sabia onde ficava a Centrale, ele me disse que não, então perguntei pelo ponto Carrefur de La qlqrmerda, achando que não tinham muitas paradas de ônibus nomeadas em referência a um supermecado, acontece que Carrefur significa cruzamento, como eu fui descobrir depois, e que aquele ônibus parava num ponto que chama Carrefur de La Resistance... resumindo a história: duas cidades para frente percebi a cagada que tinha feito e tive que voltar. Sorte que aqui uma cidade é mais ou menos o equivalente a um bairro no Brasil então eu só perdi uma hora nessa brincadeira.
Quando finalmente achei a Centrale não achei o Coquinho e fiquei ainda mais preocupado com ele, até que me ocorreu a idéia genial de ligar para o cara, não sei como não pensei nisso antes. Acontece que ele já estava registrado e em seu apartamento de boa, ufa, ao menos ele não morreu... embora tenha chego perto acho pelas histórias que ele contou da viagem. Passei por toda a burocracia lá, encontrei alguns brasileiros, tanto bixos quanto veteranos, ficamos conversando por um tempo sobre a École e depois fui para meu apartamento ver o estado dele. É muito grande o quarto, não sei o que vou fazer com tanto espaço! O triste é que o chuveiro é compartilhado com o quarto do lado e o banheiro é do andar, francês é tudo meio estranho, não faz sentido nenhum o maldito banheiro do andar não ter uma pia, vc tem que voltar até seu quarto depois de ir no banheiro para lavar a mão!

Bom cansei de escrever, depois eu continuo...























































 























































Nenhum comentário:

Postar um comentário