quarta-feira, 8 de maio de 2013

Como se eu soubesse do que eu to falando...

Novo mês novo post, e espero que esse não acabe inutilizável como o ultimo

Como algum de vcs devem ter visto nas fotos que eu coloquei (de pura e espontânea vontade e sem pressão nenhuma) no facebook, semana passada minha mãe veio para cá. Passamos uma semana turisteando por Paris, foi muito bom isso, pude matar a saudade e conhecer a cidade (rima não intencional) ao mesmo tempo...
É incrível como tem turista em Paris, sério, por mais estranho que pareça durante essas duas semanas o inglês foi a língua mais útil, mesmo estando na França... Enfim, tem muita coisa para ver nessa cidade... mesmo assim a impressão que tenho é que os lugares mais legais que visitamos são aqueles que a maioria dos turistas não conhecem (talvez seja pq eu não gosto de pessoas e ficar no meio de multidões de turistas não é algo lá muito divertido para mim). Acho que como dica específica a única que posso dar que valeria a pena desviar um pouco do seu caminho é ir para a vila da rainha no palácio de Versailles, não precisa nem pagar por ingresso (a não ser que você queira entrar nos Trianons, não me pergunte oq eles são pq não manjo porras de história), ela entraria como parte dos jardins eu acho... a caminhada é longa e por vários segundos você vai achar que está perdido, eu estava completamente (sim mãe, eu só fingia saber para onde estava indo para você não reclamar), mas no final vale a pena... a paisagem é sensacional e não tem aquela massa de turistas que tem no palácio. Eu colocaria fotos mas estou com preguiça, se quiserem procurem no facebook ou sei lá.

Uma semana com minha mãe também me lembrou pq eu não era tão desorganizado antes, ela não deixava! Na real, acho que não tem nenhum grande problema em ser um pouco desorganizado, as coisas funcionam assim também, é só saber o limite... como dizia a frase aleatória que li no facebook de alguém: eu não sou desorganizado, só dou liberdade para as minhas coisas irem para onde quiserem. Minha mãe não é lá tão a favor dessa liberdade porém. Nunca vi alguém reclamar tanto de tanta coisa... meu cabelo, minhas roupas, o que como, o jeito que como, onde como, etc etc
De resto só deixo algumas dicas mais do que manjadas para os visitantes:

  • Entrem pela entrada da Rue de Rivolli no Louvre para evitar a fila (eu não sabia dessa e me ferrei)
  • Vcs podem comprar ingressos para subir a torre online e assim não precisam esperar na fila, mas isso vem com o inconveniente de ficar preso a um horário e não ter muito controle sobre as condições meteorológicas
  • Comam no Chez Gladines, mesmo sendo pequeno, afastado dos pontos turísticos e não aceitando cartão, a comida é muito boa, MUITO bem servida e bem barata para os padrões parisienses (mas chegem cedo pq ele sempre lota)
  • Prestem atenção na sinalização quando estiverem no metro, algumas estações são ridiculamente fáceis de se perder... A estação de Chatelet - Les Halles é tão absurdamente confusa que acho que vou notar ela como ΔE. 
  • Beware of pickpockets, como a mulher insistia em repetir aonde quer que estivéssemos.
  • Raclette é rídiculamente trabalhoso de se comer, se quiser um prato savoyard vá de Fondue ou Tartiflette (Nem todos vão concordar com isso, mas eu realmente acho que não vale o trabalho... por mais que eu não bebo Nescau pq acho que dá muito trabalho preparar...).
  • Se você não entender a língua (por língua digo inglês, afinal esse é o idioma do turismo e tudo será em inglês nesses programas) ou não ligar para um guia durante o tour de barco, recomendo fazer a viagem pelo Sena com a Batobus, assim você pode ficar descendo e subindo no barco o dia inteiro pelo mesmo preço que pagaria por um passeio de uma hora.
  • Tenha menos de 25 anos e viva na união européia, tudo saí muito mais barato assim!
Bom, é isso, agora voltar ao trabalho e esquecer esse negócio de férias que não me pertence mais.

Um comentário:

  1. Poooo tio, suas férias já acabaram? Ainda bem que aproveitou um pouco aí o/

    ResponderExcluir