segunda-feira, 30 de julho de 2012

E como eu ligo esse tal de ecrã?

Bom, ainda está no começo da tarde e eu já não aguento mais andar... tinha falado com o Heitor de sair mais tarde, mas agora que deitei não sei se eu animo não.

Hoje vou falar um pouco do vôo para cá. Eu vim pela TAP - uma companhia portuguesa para quem não sabe - e levei aproximadamente 21 horas para chegar aqui. Saí de São Paulo as 17:10 (por muito pouco não fui para o aeroporto as 7:10) da sexta em um voo com destino a Lisboa.

Não foi o melhor dos voos mas não foi ruim. Eu vi acontecerem alguns problemas, mas nenhum comigo além da dor na coluna por passar 10 horas sentado em um avião. Eles colocaram um sistema de entretenimento que, de acordo com o "aero-moço" (é incrível como português até nisso erra!), era novo. O conteúdo era bom, porém não gostei muito da interface. Ele é uma tela embutida na poltrona que parece imitar o iPad, tem até aquele "botão" característico no centro da parte inferior, que é na verdade só um LED azul. A navegação é horrível, buggada e nada amigável... a do cara sentado do meu lado travou quando ele resolveu ver "O Informante" (filme muito ruim aliais) e não voltou a funcionar em momento algum durante o voo! Ouvi reclamações de outras pessoas dizendo que o mesmo aconteceu com eles. Comigo ela funcionou de boa, talvez pq eu não sai apertando os botões feito um retardado mental que nem o meu vizinho, eu gastei alguns minutos LENDO o que estava escrito na tela, ou devo dizer, ecrã.
Como eu disse, o conteúdo era muito bom, ele tinha vários filmes (Sherlock Holmes 1 e 2, Jogos Vorazes, Fúria de Titãs, O Informante, etc etc) mas um que me chamou atenção foi The Blind Side, aquele filme do cara que é adotado por uma família e vai jogar futebol americano, mal entrei no voo e já lembrei da minha mãe na hora (Ela vê esse filme umas 4 vezes por semana), acabei vendo Jogos Vorazes mesmo durante as primeiras horas do voo (Pensei em ver os outros depois mas desisti). Depois do filme eles serviram a janta, como estava sentado no fundo, quando o carrinho finalmente chegou até mim a opção com massa já tinha acabado, isso foi um problema para a mulher na minha frente, que era vegetariana e a "única" comida disponível era frango, mas ela reclamou com uns 2 aero-moços e mágicamente eles acharam mais 4 refeições com massa (incrível como tinham 4 refeições e 4 comissários de voo, coincidência não???).
Depois disso pensei em dormir, mas não consegui, a ansiedade era muito grande então fui fuçar nas músicas que tinham no tal iPad, demorei para achar os cds bons, eles estavam na pasta memórias, coletâneas do Queen, The Who, Supertramp, Dire Straits, etc. Eu coloquei o The Wall no último volume e escutei ele inteiro, em estúdio e ao vivo. Depois disso consegui dormir um pouco, acordei quando eles serviram o café da manhã. Depois de comer, como faltava pouco tempo para chegar em Lisboa eu fui ver os programas mais curtos, e para minha surpresa eu encontrei a ultima temporada completa de How I Met Your Mother e de The Big Bang Theory, vi uns 2 episódios de HIMYM e depois finalmente chegamos ao aeroporto.

Devo ter chego chegado (a Yu me disse que é assim, eu ainda acho que chegado é vocativo para garçon mas okay... Vergonha não? Ser corrigido na sua língua natal por uma estrangeira) as 7 horas da manhã em Lisboa, isso foi um problema pq meu voo para Lyon só saia as 14:30, saí andando a esmo pelo aeroporto até que olhando para uma vitrine eu vi um nome muito  grande se destacar: "Mario Puzzo", entrei na livraria na hora e comprei o The Last Don por 9 euros junto com um cartão telefonico pq meu celular não estava dando sinal. Acho que li umas 100 páginas aquele dia, foi bom, fazia tempo que não conseguia ler tanto de uma vez só. Sobre o voo de Lisboa para Lyon não tenho muito para contar, encontrei uma galera do Rio Grande do Sul que também estava fazendo intercâmbio, inclusive 2 que iam para as Écoles Centrales e vim falando com eles.
Ahh, uma coisa que achei muito estranha no voo é que eu entendia melhor o Inglês dos portugueses do que o Português, e que por algum motivo quem decidia a hora que a gente devia fechar e abrir a janela era o aero-moço, ele passava mandando a gente abrir a janela, não fez muito sentido para mim.

PQP esse post ficou grande, tentarei resumir nos próximos

Um comentário:

  1. teve sorte que seu voo da TAP tinha ecrã...o meu de volta nem isso tinha! hahaha

    ResponderExcluir