terça-feira, 31 de julho de 2012

Uma patinete?? Sério???

Acordei mais cedo do que esperava por causa desse maldito fuso estranho (e do Sol que atravessa a cortina daqui do quarto como se ela não existisse). Vamos falar sobre ontem, meu primeiro dia no centro de Lyon.

Precisava estar na escola as 8 horas e além de umas direções genéricas dadas em francês não tinha nem idéia de chegar lá. Acordei as 6, tomei um banho (não sei se a mulher da casa se incomoda, mas eu vou tomar banho todo dia to nem aí...), comi um pão com manteiga e uma tigela de sucrilhos e fiquei esperando os outros estudantes levantar, tínhamos combinado de sair as 7... 7 e 10 saímos todos, eu, o colombiano, a Anya (que depois de pedir para ela repetir 3 vezes desisti de descobrir da onde ela é e só sorri e concordei) e o pai dela.
Não sei se para meu alívio ou desespero os 3 também não tinham idéia da onde estavam indo, mesmo tendo dito junto comigo que as direções passadas eram claras ontem.
Com algum esforço e discussões chegamos ao metrô e foi lá que eu vi a cena mais bizarra de toda a minha estadia até agora (esse dia foi cheio de cenas estranhas): uma mulher saiu do trem levando um cachorro em um carrinho de bebê...
Continuando: muda de linha aqui muda de linha ali, chegamos na escola (depois de uma longa discussão sobre qual lado era o norte em que as duas partes estavam erradas) e o pai da Anya foi embora (ainda não entendi o velhinho, acho que ele veio deixar ela e queria ter certeza que ela ia conseguir chegar na escola, não confiou na gente não sei pq... Eu e o colombiano manjamos muito de errar o norte).

Lá eu fiz um teste oral tranquilo, vi uma apresentação da escola, recebi meus horários e vi que minhas aulas iam ser só a tarde. No corredor eu encontrei o Heitor falando com um grupo de brasileiros, só nós dois tínhamos aulas a tarde então decidimos rodar o centro de Lyon até dar o horário.


Primeira quest: comprar um chip daqui para o celular.

Essa foi bastante complicada, primeiro tentamos andar a esmo procurando uma loja da orange (operadora daqui), não deu muito certo e depois de uns 4 quarteirões achamos que era melhor perguntar. Como o Heitor manjava mais de francês ele que parava as mulheres na rua e perguntava... parecia que ele fazia questão de escolher as que estavam com fone de ouvido. Nós fomos informados que por ali não tinha nenhuma, mas atravessando a ponte chegavamos no centro da cidade e lá devia ter (para nossa surpresa não estavamos no centro ainda). Foi nesse caminho que vimos a segunda cena bizarra do dia: Pessoas adultas andando de patinete como se fosse um meio válido de transporte... O Heitor começava a se matar de rir toda vez que via um patinete, e não foram poucas. Precisamos apreender a controlar isso ou vamos acabar apanhando, já tiveram umas 2 pessoas que nos olharam estranho.
Andamos infinitamente por um calçadão no centro até chegarmos na Orange (e descobrir, da pior maneira, que o calçadão na verdade era uma rua e passavam carros de vez em quando).
Compramos nossos chips e encontramos uma outra menina que estava fazendo o curso com a gente lá, decidimos esperar ela para sairmos juntos... ela não entendeu isso acho pq comprou o chip dela, nos deu tchau e foi embora sem mais nem menos! Depois de xingar um pouco aquela filha de uma boa mãe, saímos da Orange e reparamos que eles tinham outra loja naquele mesmo quarteirão (Mas nenhuma em todo o caminho que nós fizemos... pq alguém faz isso???).

Bom esse post já ficou longo e tenho aulas agora então vou dividir ele em duas partes, mais tarde eu falo sobre as outras quests.

2 comentários:

  1. Pow, Dello. Patinente é um meio de transporte muito válido e macho. Aqui no Canadá o pessoal anda de patinete usando capacete! xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. husahushU Super válido e macho sim Patty! Tanto quanto unicórnios e Arco-íris... Sério?? Capacete??? TIRE FOTOS E ME MANDE!!! *-*

      Excluir