terça-feira, 21 de agosto de 2012

On a perdu le funiculaire

Bom, desculpa pela demora para atualizar isso aqui, tinha decidido que não ia postar nada enquanto não terminasse meu relatório final de iniciação científica (Coisa que já devia ter feito faz tempo enquanto ainda estava no Brasil, mas sabe como é né... correria da viagem, fazer malas, fim de semestre, preguiça, preguiça, preguiça, etc...), pior que ainda nem terminei, mas agora preciso esperar a resposta de um email.

Tenho tanta coisa para contar que nem sei por onde começar. Vou tentar resumir as últimas semanas o máximo possível: SENSACIONAL!

Ok, agora um resumo mais extenso: cara já aconteceu tanta coisa que eu nem lembro mais tudo que eu queria falar. Vamos continuar em Lyon por enquanto. As aulas foram boas, muitos europeus fedem, o parque é muito foda, tem tapete árabe para todo lado (assim como toda a França pelo visto), kebab é bom, gallette é bom, panini é bom, assiette é bom, os buchons são excelentes...
Dá para perceber que eu comecei a comer um pouco mais aqui né? Pois é, resolvi aumentar o orçamento máximo de comida para 10€ por dia e 20€ nos finais de semana. Experimentar os pratos "locais" (e baratos) foi uma boa idéia... eu estou completamente viciado em kebabs (para quem não conhece, é basicamente um churrasquinho grego, mas o lugar que vende é um pouco mais limpo e a carne não é armazenada no esgoto, eu espero).
Também comi em um daqueles Buchons que falei no outro post um dia que a galera de Vichy foi para lá. Ele era um pouco mais humilde, os pratos eram menores, mas foi mais que o suficiente para me encher (Sendo que eu nem tinha almoçado aquele dia).
Fomos também em um bar-barco (é tão legal falar isso, eu me sinto muito gago!), bastante interessante e bem grande, ele tinha dois ambientes, o primeiro andar era uma balada e o segundo que já era aberto (acho que o nome é deck mas eu não manjo nada de barcos então não vou arriscar) era mais ao estilo barzinho, com mesas e música um pouco menos baixa para que você possa conversar. Gostei bastante do lugar, pena que ele é meio caro e que ele fica parado (qual é a graça de vc ter um bar-barco se ele fica sempre no mesmo lugar? É a msm coisa que um bar normal só que na água... okay, pensando bem isso é bem foda). Encontrei o Colombia lá, o que na hora foi um alivio pq estava pensando que o metrô já devia estar fechado e eu não tava afim de voltar a pé sozinho para casa, mas no fim não foi nenhum problema pq voltamos no primeiro metrô do dia seguinte.
Falando em Metrô fechado isso me lembrou de mais uma história (nem ia postar isso, tinha esquecido já!). Um desses dias aí, acho que foi quando fomos ao Smoking Dog (um pub ao estilo irlandes, bem legal... ele toca música boa!) eu peguei o último metrô, mas perdi a última funiculaire (sei lá como escreve, é tipo um bondinho que leva da estação velha lyon até a perto da minha casa, falei que ela era em cima de um puta morro né?). Poisé, perdi ele por 3 minutos, foi triste... minha sorte é que um francês que chegou no mesmo metrô que eu também perdeu o bonde ("Perdeu o bonde" parece alguma expressão de mano, gostei, vou começar a usar e ver se pega...). Subimos o morro infinito juntos, ainda bem pq eu ia me perder fácil se não, e ele foi conversando comigo... devia ter uns 40 anos e era super simpático, o exato contrário do esteriótipo que temos dos franceses, ele me contou bastante sobre a cidade, a região, a comida, me perguntou do Brasil e foi realmente muito prestativo, me guiando até minha casa praticamente pq percebeu que eu estava perdido (não que isso seja lá muito difícil, quando alguém tira um mapa do bolso e fica encarando ele é pq "achado" essa pessoa não está). Mais tarde encontrei com esse cara na estação, ele quase perdeu o trem dele para me cumprimentar e perguntar como eu estava, fiquei impressionado com o quão simpático ele foi.

Mas bom, já estou perdendo o bonde da conversa... acho que por enquanto isso é tudo que tenho para contar de Lyon. Se eu lembrar mais algo eu complemento... O post já ficou grande então vou continuar ele depois. Nos próximos episódios teremos: Igrejas, Mosaicos, Videogames, Trens, Palácios, Mecatronicos, Chuveiros, Arcos e, para prender a audiencia, um pouco de Nudez. Não percam esse bonde!

Sobre o nome do post, estava sem idéias e tenho que sair do pc então lembrei do Leteco e resolvi fazer uma homenagem a ele, não tem nenhuma relação com o conteúdo. Mudei de La vie est dure para isso ai que tá la em cima

Nenhum comentário:

Postar um comentário