quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mas não era só uma saladinha e um mini pedaço de carne??

Hoje percebi que tem bastante coisa que eu queria comentar que acabei esquecendo nos posts anteriores... vou ver se consigo reunir tudo nesse post.

Não sei se já falei, mas aqui eles estão de férias, e pelo visto os franceses levam isso BEM a sério... você anda pela rua e a maioria das lojas estão fechadas com uma placa que traduzida literalmente seria algo do tipo "congelo anual", quase todas as lojas fecham por 1 mês nesse período... não consigo aceitar isso na minha cabeça, parece que eles não gostam de ganhar dinheiro ou sei lá!
Por causa disso eu tive que ir até a estação Bellecour (não é um problema sério já que eu tenho que trocar de linha lá de qlqr jeito) para fazer meu cartão de metro e já comprar o mês. Foi bem simples, mas a fila estava imensa por ser dia 1º e as outras estações não estarem fazendo isso... ahh e uma mulher quase pariu dentro da cabine da TCL (literalmente, ela quase teve um filho lá...), isso tbm atrasou um pouco.

Outra coisa que tem me incomodado bastante é andar no Sol das 18 horas, sério... é um saco! 6 da tarde e aquela merda tá ardendo na sua cabeça com força máxima! Já ando pouco aqui, debaixo do Sol fica pior ainda.

Também não sei se falei mas conheci MUITOS brasileiros aqui... tem milhões para todo lado que você olha... acabei de voltar de um restaurante no centro velho de Lyon que fui com o Heitor e uma galera do Rio que brotou aqui. Falando nisso, alguns de vcs me perguntaram sobre os restaurantes, retiro oq disse... eles realmente comem só um prato de salada e uma carne sem arroz nem nada como refeição, mas isso não é nem de longe pouco. Eu e o Heitor não comemos nada pq já tinhamos jantando, mas os cariocas pediram o tal do menu de 15€ - que é uma entrada, prato principal e sobremesa-... como entrada eles pediram a salada lyonesa, prato principal um bife e a sobremesa 2 carolinas... Eu achava que iam ser pratinhos meia boca, mas a tal salada lyonesa é um puta dum prato de alface, pão e BACON, MUITO BACON!
Depois o bife, por ser tudo 15€ só e ser carne de boi que aqui é caro presumi que seria pequeno... mas não, era um pedaço beeem significativo de carne acompanhado de batata sautée (ou algo assim), muita batata... e depois a sobremesa, não eram só duas carolinas, eram duas carolinas enterradas em uma montanha de sorvete e chantilli. Ninguém aguentou comer tudo (de nenhum dos pratos).  Em breve passarei um dia sem comer para jantar lá, é o único jeito de quase aguentar aquilo.
Mas enfim, estávamos na estação de metro nos despedindo quando do nada um dos guardas olhou para um carioca e falou "Com essa camisa do Fluminense você não entra aqui não...", nisso outro deles deu risada, pelo visto tem vários outros brasileiros trabalhando por aqui, não só o monte de estudantes que conhecemos. Isso é bem reconfortante, não existe nada melhor que ouvir a sua língua natal. (Ahh, outra coisa, nos restaurantes aqui a água é de graça... não preciso nem dizer a única coisa que eu pedi lá né?).

Para finalizar queria dizer que o coquinho é louco e nem fudendo que eu vou fazer uma caminhada de 9 dias, obrigado (espero que vc esteja lendo isso).

Edit: Foto com a galera do rio e o Heitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário