domingo, 5 de agosto de 2012

Cabeça de ouro

Domingão, chovendo... hora de escrever! Acho que já juntei bastante história para contar (e algumas fotos também) então vamos lá. (Ahh, para quem não viu, coloquei as fotos no post sobre os museus e igrejas).

Acho que começando por uma curiosidade mais antiga que eu esqueci de postar: Descobri esses dias que "chip" aqui é só a batata mesmo, tipo ruffles... Isso explica a cara de confusa da mulher da loja de celulares quando dizemos que queriamos um "chip pré-pago", fico imaginando o que se passou pela cabeça da coitada.

Agora voltando ao assunto normal, novidades. Bom, não tem muito o que se falar sobre a semana, sexta feira fomos no parque Tête D'Or (não sei se o acento está no lugar certo), mas como voltamos lá hj vou deixar para contar tudo de uma vez depois. Saindo encontramos com um grupo grande de brasileiros e algumas alemãs para comer no shopping confluence. Tinha um restaurante italiano lá que fiquei bem decepcionado ao descobrir que por mais chique que ele parecesse eu ainda tinha que levantar, fazer meu pedido, esperar ficar pronto e levar até a mesa. Era um esquema meio spoletto só que mais completo. Eu e mais uma galera pedimos uma pizza toscana, uma para cada... GRANDE ERRO. A pizza era realmente muito boa, mas ela era razoavelmente grande e exageradamente apimentada, nunca fiquei tão feliz por ter gastado 3€ a mais e comprado uma coca.

No sábado, fomos a Perouge, uma vila medieval que o Coquinho nos indicou... Pegamos o trem até Mimimimi Miximeux, e de lá fizemos uma caminhada de 45 minutos até a vila (isso o Coquinho não avisou, maldito!). Peroge é bem legal, com um muro ao estilo Age of Empires, uma igreja bonita, construções muito interessantes, etcetc...


Hoje fomos de novo no Tête D'Or, dessa vez vimos mais o parque e não ficamos só sentados no lago... Tem um jardim botânico grande lá, mas como não ligo muito para plantas sei lá, também tem um zoológico, eu não consegui tirar muitas fotos boas com o celular mas seguem as que ficaram melhorzinhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário